segunda-feira, 9 de abril de 2012

LARGUE O PESO


Amados,
Recebi este texto do meu amigo André de Oliveira e resolvi compartilhar com vocês .
Deus os abençoe!

"E enquanto Esdras orava, e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele, de Israel, uma grande congregação, de homens, mulheres e crianças; pois o povo chorava com grande choro." Esdras 10:1
    Amados.
    A Paz de Deus!
       Sou grato a Deus, amados, pelo Seu imenso amor e misericórdia por nós. Todos os dias nós pecamos, somos falhos e precisamos nos acertar com Deus.
     Assim como Esdras que nesta oração, reconheceu, falando até mesmo pelo povo, que precisava de um conserto, de uma reconciliação com Deus, assim também tem que ser nossa atitude.
    Muitos levam fardos pesados demais em suas costas. Peso de culpa e acusação por atitudes e pecados cometidos, e até por aqueles que já confessaram e pediram perdão ao Senhor.
     Jesus diz em sua santa palavra,  "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28
     Posso buscar em Jesus a cura de minha alma, a cura do mal do pecado, porque Ele mesmo disse, "Vinde a mim".   Talvez você se sinta indigno de buscar a face de Deus e de buscar se consertar com o Pai. O pecado nos traz acusação, nos traz jugo e condenação. Esdras entendeu que precisava falar com Deus, se limpar de toda a acusação do pecado. Ele buscou a Deus humildemente e por causa disso o Senhor aceitou sua oração.
             Jesus quer perdoar, mas temos que confessar, e isto, é dar o primeiro passo. Muitos vivem presos aos seus erros, sendo presa fácil para Satanás. 
    "Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar. "  Miquéias 7:18-19.
      Muitos vivem até mesmo 'pescando' seus pecados, isto é, continuamente lembrando e  relembrando,  quando Deus já não se lembra mais.
      Saia deste ciclo, não  há condenação  quando você e eu confessamos nossos pecados, e abandonamos estas práticas.
       Seja livre na presença de Deus. O próprio Cristo não nos condena!

             André de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ler é preciso A PALAVRA NA MEMÓRIA E NO  CORAÇÃO Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11 A prática da lei...