Guarde seu coração, pois ele é a fonte da vida "Filho meu, dá-me o teu coração".

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fofoca? Nãoooo!

A Fofoca Entre os Cristãos


O ímpio dá atenção aos lábios maus; o mentiroso dá ouvidos à língua destruidora. Provérbios 17.4

No momento em que alguém venha com fofoca, pare e pergunte: "Para que preciso saber disso? Você já falou com essa pessoa?" Acorda! Não se pode confiar em nenhum fofoqueiro!
A bíblia diz que se você escuta fofocas, se torna “ímpio”: “O ímpio dá atenção aos lábios maus …” Provérbios 17.4, e no livro de Judas ainda complementa “Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito.” Judas 1:19
O uso da internet tem agravado esse problema, porque agora pode-se divulgar a fofoca muito mais rápido para mais pessoas, permanecendo ainda no anonimato. Paulo nos adverte : “…Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente”. Gálatas 5.15, e ainda agrega que se deve disciplinar e evitar tais indivíduos.
Segundo Salomão: “Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais” Provérbios 20.19. Em outras palavras , a forma mais rápida de cortar a fofoca é confrontando aqueles que a divulgam. A igreja não é um programa de televisão, onde as pessoas lavam roupas sujas diante de todo mundo, mas sim deve ser ao contrário: “Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda.” Provérbios 26.20 . Jesus nos ensinou a maneira correta de tratar com os fofoqueiros:
1) “Se seu irmão te fez algo mal, fale com ele a sós…”
2) “Se ele não te der atenção, chame uma ou duas pessoas para acompanhá-lo…”
3) “Se mesmo assim ele não der atenção a eles, diga a igreja ( igreja – liderança)” (Mateus 18.15-17).Esse é o modo de operar de Cristo, e deve ser o teu modo também !
“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano. Mateus 18.15-17

Texto recebido  de uma amiga  e digno de ser publicado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário