quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

LER É PRECISO

Ler é preciso

Ler é um ótimo exercício para a aquisição do conhecimento.
(1 Timóteo 4:13 “ Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.” )
O jovemTimóteo recebeu treinamento cristão diretamente do Apóstolo Paulo. Dentre as recomendações dadas pelo apóstolo, encontramos a prática da leitura: “Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá” (I Timóteo 4:13).

Um dos sérios problemas contemporâneos é a preguiça de ler.  com frequência " O brasileiro não gosta de ler". É comum vermos pessoas que frequentaram escola, receberam diploma não conseguirem interpretar nem um texto mais simples ou um pequeno texto. Alguns conseguem apenas ler o mínimo necessário: uma placa de instruções ou de aviso. No meio de nossas igrejas vem se desenvolvendo esse mesmo comodismo em relação à leitura da Bíblia. É preciso mudar esse quadro urgentemente.

A solução de Paulo continua a mesma: “persiste em ler”. Persiste em ler a Bíblia. Ler e perguntar ao autor da Palavra que lições ele está querendo nos ensinar.
 Persistir não é “ler de vez em quando”, no tempinho que sobra. Persistir é desenvolver a disciplina de ler regularmente. Se examinada em seu amplo contexto, a Bíblia tem os ensinos de que precisamos. Portanto,  devemos persistir na leitura da Palavra de Deus.

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever para Deus

Bom dia! Já faz muito tempo que não escrevo aqui. Tenho me ocupado de outros trabalhos, Não que eu não tenha orado ou lido a Bíblia.....