terça-feira, 7 de junho de 2011

GUARDE SEU CORAÇÃO





Bom dia, amados
Estudando o texto sagrado me vieram à mente alguns pontos importantes que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Provérbios 3:1-5
1 .Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos;
2. se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento;
3. se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto,
4. se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,
5. então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. 

 A palavra se indica uma condição
Se você aceitar...
 Primeiramente é preciso tomar uma decisão: aceitar  a palavra de Deus e acatar seus mandamentos.
Deus não invade a minha vida. Ele quer que eu o escolha segui-lo.
 Uma vez que aceitei a palavra de deus, devo guardá-la no coração
Vamos pensar um pouco no verbo GUARDAR.
Neste caso, significa abrigar, dar valor, considerar, ter como um tesouro.

E preciso orar, buscar a Deus de todo coração. Só assim vamos obter entendimento da vontade dele para nossa vida.

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ler é preciso A PALAVRA NA MEMÓRIA E NO  CORAÇÃO Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11 A prática da lei...