terça-feira, 27 de dezembro de 2022

SALMOS 119

 Sl 119: 13- 25 Com os lábios repito todas as leis que promulgaste.

14 Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas.

15 Meditarei nos teus preceitos e darei atenção às tuas veredas.

16 Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra.

17 Trata com bondade o teu servo para que eu viva e obedeça à tua palavra.

18 Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.

19 Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.

20 A minha alma consome-se de perene desejo das tuas ordenanças.

21 Tu repreendes os arrogantes; malditos os que se desviam dos teus mandamentos!

22 Tira de mim a afronta e o desprezo, pois obedeço aos teus estatutos.

23 Mesmo que os poderosos se reúnam para conspirar contra mim, ainda assim o teu servo meditará nos teus decretos.

24 Sim, os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros.

Salmos 119:13-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ler é preciso A PALAVRA NA MEMÓRIA E NO  CORAÇÃO Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11 A prática da lei...