sábado, 1 de dezembro de 2018

Paráfrase - Soneto da Fidelidade





Parafraseando Vinicius de Moraes

Soneto da lealdade


Por Antônia. Fátima Fuini

De tudo ao meu Senhor serei grata
Antes e com tal zelo e sempre e tanto
Que mesmo em face à dificuldade
A ele seja a minha lealdade

Quero vivê-lo em cada eterno momento
E em seu louvor hei de espalhar minha oração
E rir meu riso e suplicar em pranto
Diante da cruz eu me lamento

E assim, quando finalmente me encontrar
 a vitória, prêmio dos fiéis
 a redenção, promessa feita

Eu possa dizer da minha vida terrena
Que seja imortal, posto que é espírito
Que seja infinita em glória plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ler é preciso A PALAVRA NA MEMÓRIA E NO  CORAÇÃO Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11 A prática da lei...