segunda-feira, 2 de junho de 2014

ESPERANÇA



 “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."
Lamentações 3:21
Amados,
Que a Esperança esteja sempre em seus corações!
O Senhor sempre nos lembra de que precisamos trazer à memória, isto é, ter em mente o que pode nos dar esperança. Ao mesmo tempo, Sua Palavra nos dirige  a esquecer das coisas passadas, que podem ser um impedimento para nosso avança, pois, eis que Ele faz novas todas as coisas.
Parece até uma contradição, não é mesmo?
 Mas TUDO o que nos traz tristeza,  que nos pode fazer pecar e nos afastar de Deus, isso  sim, precisamos esquecer e buscar em Deus o novo.
Quando estamos passando por um deserto, uma situação de crise, eu, particularmente, lembro-me do que Ele fez em minha vida, das vitórias que tive em perseverar nEle, no passado.

“Respondeu Saul: "Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade". Davi, entretanto, disse a Saul: "Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo.
Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo. O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você". 1 Samuel 17:33-37
Davi, quando tomou a decisão de lutar contra Golias, primeiramente ele foi desencorajado a fazer isso, pelo próprio rei Saul. O rei enxergava o porte físico de Davi, ainda um garoto, comparado ao de Golias, um gigante que amedrontava até os melhores guerreiros de Israel.
Quando tomamos a decisão de andar pela FÉ e não pelo que estamos vendo ou vivendo, sempre haverá aqueles que irão nos desencorajar diante do desafio.
Mas sabe o que Davi fez? Ele não olhou para o tamanho de Golias, ele trouxe à memoria o que Deus já tinha feito em sua vida e baseado nessas experiências, ele teve a convicção de que o Senhor iria com Ele e lhe daria a vitória.
Deus não precisava de um exército para vencer Golias, Ele precisava  apenas de um coração que fosse totalmente submisso  à Sua vontade, assim Ele poderia fazer o impossível aos olhos humanos.
Olha o que Davi diz ao rei:’... pois desafiou os exércitos do Deus vivo. O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu.’ 
Amado (a), Não olhe para o tamanho do seu problema, olhe para Deus. Quando nos acovardamos pelo medo de lutar, estamos deixando de glorificar a Deus para fazer do nosso problema algo maior do que o próprio Deus.
Cada obstáculo que enfrento, junto com minha esposa, oramos,buscamos as estratégias em Deus, mas jamais deixamos nossos corações acreditarem que não haverá saída. Lembrando que o Senhor diz: EU SOU aquele que te dá a vitória. Amem.
“E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. “1 Samuel 17:45

Para vencer as batalhas do presente você precisa lembrar-se do que Deus fez em sua vida no passado, de onde Ele o resgatou, como você venceu muitas lutas antes; assim seu coração se encherá de Fé e você terá a chance de vencer.
 Seja qual for a batalha em sua vida, não vá pelas suas forças, mas vá no Nome do Senhor Jesus. Ele irá  abençoá-lo, porque você não se esqueceu do que você era e o que Ele fez em sua vida. Amém.



Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas.

Com carinho e amor,

André e Sara



www.oministeriodapalavra.wordpress.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever para Deus

Bom dia! Já faz muito tempo que não escrevo aqui. Tenho me ocupado de outros trabalhos, Não que eu não tenha orado ou lido a Bíblia.....